Na noite de quarta feira (19) foram conhecidos os quatro classificados para as semifinais da Copa do Brasil. Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio e Internacional avançaram de fase.

O Atlético Mineiro, depois de vencer o primeiro jogo em Minas Gerais por 1×0, passou sufoco no jogo de vota no Rio Grande do Sul contra o Juventude. O time do sul devolveu o placar de 1×0 e levou o jogo para as penalidades máximas. Onde mais uma vez, São Vitor foi decisivo para o Galo Mineiro. Defendeu duas cobranças levando o time de Minas à vitória por 4×2 nos pênaltis.

victor
(Foto: Divulgação Atlético-MG) Vitor defendendo o primeiro dos dois pênaltis que agarrou contra o Juventude

O outro time de Minas Gerais, também não decepcionou, e massacrou o Corinthians no segundo jogo da semifinal. O sonoro 4×2 foi mais que suficiente para classificar a Raposa, após a derrota no primeiro jogo por 2×1 em São Paulo.

abila-festeja-com-arrascaeta-gol-do-cruzeiro-contra-o-corinthians-1476926062299_615x300
(Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro) Comemoração dos jogadores do Cruzeiro

O Grêmio conseguiu a classificação em pleno Allianz Parque, com o empate em 1×1 conta o Palmeiras. Era justamente de um empate que tricolor gaúcho precisava para avançar de fase, após a vitória por 2×1 no primeiro jogo na Arena Grêmio.

everton gremio.jpg
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio) Everton, autor do gol da classificação do Grêmio

Por fim o Internacional, que vive situação dramática no Brasileirão, eliminou de forma surpreendente o Santos no Beira-Rio. Mesmo com um time misto, o colorado foi superior ao Peixe na maior parte do jogo. E reverteu o resultado adverso de 2×1 sofrido na Vila Belmiro. Com o placar de 2×0 na volta, o Inter eliminou o time da Vila e chegou às semifinais.

inter-vence
(Foto:Yahoo Esportes) Aylon em destaque, autor do primeiro gol do Colorado

Agora a Copa do Brasil, virou uma espécie de “Sul-Minas”, extinta competição que reunia clubes de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que duelavam entre si (O torneio também contava com clubes do Paraná e Santa Catarina como convidados).

De um lado da semifinal vão duelar Atlético Mineiro e Internacional. Do outro lado da chave, Cruzeiro e Grêmio, vão medir forças em busca de uma vaga na grande final do torneio.

Sul-Minas ou Copa do Brasil, independente do nome do torneio, as semifinais trarão sem dúvidas grandes batalhas entre esses gigantes do futebol brasileiro.

Mas como é gostoso o clima de rivalidade, vamos apimentar um pouquinho.

Chimarrão ou pão de queijo?

E aí o que você acha? Vai dar Sul, ou vai dar Minas? Quem será campeão?

Imagem destacada: Divulgação