Dia dos namorados. Trocar presentes. Fazer surpresas. Sair para um jantar romântico. Comemorar. Todo mundo se prepara. É um dia especial. O que não pode é passar em branco. Todos se esforçam para ser inesquecível. Mas, calma! O dia dos namorados vai além de uma data! Muito além! Sabem o pedido de namoro? Pois é. Quando alguém escuta ou fala “Quer namorar comigo?”, é dia dos namorados.

“O amor está nas pequenas coisas”. Pode parecer idiota. Mas está. O dia 12 de junho é presente. Mas também, transparente. É presente quando há mãos dadas. Entrelaçam os dedos para andar na rua. No mercado. No shopping. Em qualquer lugar. O dia dos namorados está escondido quando um casal, farto de saudade, se reencontra. Os olhos chegam a lacrimejar. Os corações batem mais fortes. Depois de um tempo separados, finalmente, se abraçam. É dia dos namorados.

Quando acabam de acordar. Trocam olhares. Felizes por estarem ali. Naquela hora. Com aquela pessoa. Sorriem com os olhos. Dão um beijo de bom dia. Comemoram o dia 12 de junho sem nem perceber. Não precisam pensar. O dia dos namorados está omitido. Omitido nas noites mal dormidas porque tem que cuidar. Alguém está doente. Na paciência para atravessar a cidade só para buscar a pessoa amada no trabalho. De carro. Moto. Ônibus. Metrô. A pé. Não importa.

Um cafuné não é apenas um cafuné. É carinho. É cuidado. É proteção. É amor. É dia dos namorados. É também quando ficam juntos. Conversam. Dão risadas. Parece uma amizade de infância. O dia 12 de junho está implícito no respeito. No companheirismo. No afeto. Na lealdade. Na amizade. Na honestidade. Na confiança. Está implícito no momento difícil. Quando alguém dá o colo e o outro toma para si. Quando há um ombro amigo. Há para quem chorar.

É impossível não sentir. O dia dos namorados está aqui. Está ali. Está em todo lugar. O dia dos namorados é a alegria de ter alguém. É a felicidade de ter com quem contar. Desabafar. É saber que depois de uma briga, alguém vai pedir desculpas. E tudo vai ficar bem, vão se reconciliar. O dia dos namorados não se limita somente em uma data. Faz parte da rotina. Deixa rabiscos durante o ano inteiro. Todo dia é 12 de junho.

tumblr_nky2os5A2S1rw9seoo1_400