Olá, leitor! Meu nome é Bruna. Bruna (Satsuki) Tukamoto. Sou de Londrina e estudo jornalismo na UEL, onde conheci os demais integrantes do Grupo dos Cinco (inclusive o meu namorado!). O meu interesse pela área de rádio e TV me levou à escolha do jornalismo (infelizmente, as duas áreas com menos mercado de trabalho – mas tudo bem, já passei pela crise do curso e superei essa realidade). Fiquei super animada com a ideia de criar o Grupo dos Cinco. É uma chance de sair do convencional. Inovar. Participar de um blog que tenha um pouco de tudo. Sentir prazer em escrever (confesso que a escrita não é uma das minhas melhores amigas). E é exatamente pelos meus “problemas” com ela que decidi mergulhar de cabeça nesse projeto. Quero praticar escrevendo sobre o que eu gosto. E hoje, vim me apresentar para você!

IMG_7479
Créditos: Luana Faria

Apesar de ser japonesa, não (NÃO) nasci rica e muito menos inteligente. Vamos desconstruir estereótipos, ok? (Esse é um dos meus lemas). Na minha vida, carrego três virtudes essenciais: a simpatia, a honestidade e a humildade. Três ensinamentos que devo ao meu pai (e sou muito grata por isso). Quero que você, leitor, fique atento! Dizem por aí que sou tagarela. O que acho um absurdo! Eu só falo o necessário. E sou extrovertida. Taaaaalvez eu goste muito de conversar. Mas “tagarela” é um exagero! Há quem diga que sou engraçada. E me considero muito irônica. Normalmente minhas ironias escondem brincadeiras e zoações. Sou dessas! Principalmente quando escrevo.

Minha maior paixão é o futebol! Sim! Futebol ♥ Não tenho habilidade nenhuma (N-E-N-H-U-M-A) para jogar, mas sou pirada pelo esporte. Sou santista (e isso é maravilhoso! Super indico, viu?), mas também sou torcedora do Londrina. Pretendo trabalhar com o jornalismo esportivo. Já tinha esse objetivo em mente quando optei por jornalismo. E quando comecei a faculdade, esse desejo se concretizou. Mas a grande dificuldade para entrar nessa área me desanima. Já não é fácil conseguir um emprego de jornalista. Imagine de jornalista esportivo. Imagine, ainda, de mulher jornalista esportivo?! Pois é. Não está fácil para ninguém. Luto para conseguir driblar o preconceito com mulheres no futebol.

BpmiOeuIMAA0B8a.jpg large
Créditos: Luana Faria

Além de futebol, também adoro fotografia. Ter uma câmera nas mãos e sair capturando imagens é um dos meus hobbies favoritos. Outro assunto que me desperta interesse é “filmes”. Amo (quase) todos os tipos de filmes (tanto comerciais quanto não comerciais). Mas já vou confessar que Woody Allen não me agrada muito (por favor, não desista de mim!!!). Sou da época de Harry Potter ♥, sou viciada em Tarantino, curto animações e heróis, tudo que envolve comédia, sou apaixonada por terror e A-M-O filmes que abordam segregação racial e nazismo (ou seja, saiba que visto a camisa contra qualquer tipo de preconceitos, ok?).

Me considero (um pouco) eclética. E isso, claro, irá refletir nos meus textos. Vou escrever um pouco sobre tudo (ou quase tudo). Acredito que o blog vai me ajudar a crescer muito, tanto como pessoa quanto como uma (quase) jornalista. Sei que vou aprender com os textos e, principalmente, com você, leitor! Você, que será o personagem principal nesta história! Por isso, espero que goste do nosso trabalho e que nos acompanhe! Prometo que não irá se arrepender. Compartilhe, comente, curta! E não se esqueça (por favor!!!) de avisar os amigos, os colegas, a família, os inimigos, o cachorro, os amigos do cachorro! Chame todos para acessar o Grupo dos Cinco!

Beijokas!

Prazer, Bruna Tukamoto.